sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ser Capaz

Do que vc é capa?
Sou capaz de quase tudo,talvez até de matar e morrer, se a dor for insuportavel. Sou capaz para o ilegal, o imoral e o insano, só nao me sinto capaz para  o injusto. sou capaz de coisas que jamais farei, como me atirar de para- quedas de um avião, beber oleo de figado de bacalhau e injetar silicone nos labios, apenas nunca farei porque não ha o que me motive. sou capaz para o segredo,sou capaz para o inferno, sou capaz para o silencio, sou capaz para o inrrecuperavel, sou capaz para o fracasso, sou capaz   para o medo, sou capaz para o bizarro. Minha incapacidade é para frescura,para a fofoca, para vaidade, para seriedade que coferem ao que é irrelevante, e quase tudo é irrelevante, quase tudo que esta a vista. Sou capaz para que nao conheço e torno- me quase incapaz para o que conheço bem demais.Sou pouco capaz para a matematica, para fisica, para a culinaria, para religião. Talvez seja capaz para mediunidade, mas nunca tentei. Sou capaz para loucura, mas costumo frear a tempo. E quando preciso de solidão, sou capaz de me declara inábil para tudo o mais, na esperaça secreta de ser deixada em paz.

                      MARTHA MEDEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário